O prazo para a apresentação de trabalhos para II Encontro Turisol, que será realizado no Centro de Excelência em Turismo da UnB (CET/UnB), em Agosto de 2015, foi prorrogado até o dia 16 de Junho.

O encontro será um momento de debates, troca de conhecimentos, oportunidade de negócios e construção coletiva. Será um evento com foco nas comunidades e na integração das mesmas com atores importantes do trade turístico, ONGs de apoio, governos e academia.

A fim de contribuir para geração e troca de conhecimento em torno do turismo solidário e comunitário no Brasil, o Encontro Nacional Turisol terá um momento reservado para apresentação de trabalhos.

Serão aceitos trabalhos resultantes de pesquisas acadêmicas, projetos de extensão ou experiências práticas desde que possuam metodologia clara e resultados ou conclusões finais ou parciais capazes de contribuir para o avanço dos debates do turismo de base comunitária e solidário no Brasil. Serão aceitos trabalhos que abordarem diretamente ou indiretamente através de discussões sobre em Turismo de base comunitária e ou solidário, nos seguintes tópicos:

*Sustentabilidade dentro do triple botton line das iniciativas turísticas;

*Economia solidária e ou criativa em ações associadas;

*Geração de renda e emprego nas comunidades diretamente e ou indiretamente ligadas às      iniciativas de turismo;

*Modelos desenvolvimento econômico endógeno, associativismo e cooperativismo;

*Modelos e experiências de gestão participativa;

*Relações das iniciativas comunitárias, parcerias e o poder público local, empresários e terceiro setor;

*Políticas públicas para o turismo de base comunitária;

*Modelos e experiências comercialização e relação com o mercado turístico;

*Uso e reuso das mídias sociais como estratégia de promoção e consolidação das comunidades entorno da atividade turística.

Os trabalhos serão apresentados no dia 13 de agosto em salas do CET/UnB a serem posteriormente divulgadas. Pelo menos um dos autores deverá se inscrever e estar presente no Encontro para apresentação do trabalho.

Para maiores informações sobre o formato de submissão dos trabalhos acesse: http://turisol.wix.com/redeturisol.